No livro As Armas da Persuasão, o psicólogo Robert Cialdini, afirma que por meio de gatilhos mentais é possível se conectar com pessoas, que por sua vez, ficam mais propensas a dizer “sim” para propostas e negociações.
Muitas pessoas afirmam com toda convicção que trabalhar com vendas é muito mais do que “trocar um objeto ou serviço por dinheiro”. E, de acordo com Robert Cialdini, em seu livro “As Armas da Persuasão – Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar”, essa premissa é verdadeira!
O autor revela que depois de anos de estudo, pôde-se observar que uma pessoa é mais propensa a dizer “Sim” quando se identifica, de alguma forma, com a outra. Nesse sentido, uma conexão acontece, trazendo à tona sentimentos de empatia e afeição.
A pesquisa de Cialdini tem como base 6 argumentos, chamados por ele de “Armas da Persuasão”. São eles:
- Reciprocidade;
- Compromisso e coerência;
- Aprovação social;
- Afeição;
- Autoridade;
- Escassez.
Download – Livro Armas da Persuasão
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