Primeiro entenda o que é esse erro. Uma tela preta do Android não é a mesma coisa que um telefone Android que não liga ou que parece confuso. Se o seu telefone tiver uma tela preta, você poderá ver:
Leia também
- As luzes do telefone piscam adequadamente, mas a tela não funciona.
- Você pode utilizar os botões do telefone e ouvir ou sentir as respostas apropriadas, mas nada é exibido na tela.
- O telefone toca ou emite sons para notificações, mas você não consegue interagir com o telefone.
O que causa uma tela preta no Android?
Infelizmente, não há nada que possa fazer com que seu Android fique com uma tela preta. Aqui estão algumas causas, mas pode haver outras também:
- Os conectores LCD da tela podem estar soltos.
- Há um erro crítico no sistema.
- Você pode ter instalado aplicativos incompatíveis.
- O telefone pode ter sobrecarregado por um longo período de tempo.
- Existem caches de aplicativos que precisam ser limpos.
- O telefone foi exposto a calor extremo (como deixá-lo em um carro quente).
Como consertar uma tela preta em um telefone Android
Independentemente do motivo, há algumas coisas que você pode tentar para que a tela do seu telefone Android funcione novamente.
- Verifique se os botões do seu dispositivo não estejam travados. Primeiro, inspecione os botões para ter certeza de que não estão cobertos de sujeira, loção, fiapos ou outros detritos. Em seguida, tente liberar os botões pressionando-os várias vezes em rápida sucessão. O botão deve ser pressionado e liberado livremente a cada pressionamento.
- Limpe a entrada do carregador. Poeira e detritos podem impedir o carregamento adequado do telefone. Inspecione e limpe a porta de carregamento. Se necessário, você pode soprar suavemente na porta de carregamento ou usar um palito de madeira para tentar remover qualquer coisa que esteja presa na porta. Quando estiver limpo, conecte o telefone e deixe-o carregar por cerca de 10 minutos. Depois de carregar por um breve período, tente reiniciar o telefone.
- Recarregue a bateria. Aguarde até que as baterias acabem completamente e o telefone desligue e, em seguida, recarregue o telefone e reinicie-o depois de estar totalmente carregado. Se houver um erro crítico do sistema que esteja causando a tela preta, seu telefone deverá voltar a funcionar.
- Aperte seu telefone. Pressione suavemente, mas com firmeza, o telefone de ambos os lados, apertando a frente e a parte de trás. Se houver uma conexão solta do LCD, isso pode ajudar a recolocar a conexão e fazer a tela funcionar novamente. Se isso funcionar, considere levar o telefone a um centro de serviço autorizado para que eles recoloquem firmemente o cabo LCD.
- Forçar a reinicialização do telefone. Conecte seu telefone, aguarde cinco minutos e tente fazer uma reinicialização forçada. Dependendo do modelo de telefone Android que você possui, pode ser necessário usar alguma combinação de botões para forçar a reinicialização do telefone, incluindo:
– Pressione e segure os botões Home, Power e Volume Down/Up.
– Pressione e segure os botões Home e Power.
– Pressione e segure o botão Power até que o telefone desligue completamente.
Lembre-se de reiniciar o telefone depois de desligá-lo completamente. - Remova a bateria. Se possível, remova a bateria, aguarde 30 segundos ou mais, reinstale a bateria e ligue o telefone. Se não for possível remover a bateria do telefone, você precisará permitir que o telefone descarregue completamente. Em seguida, recarregue-o e tente reiniciar o telefone novamente.
- Remova a caneta. Se você tiver uma, remova a caneta e veja se ela faz com que a tela acenda. Nesse caso, navegue até Configurações > Gerenciamento geral > Redefinir e escolha Reinicialização automática e agende um horário para o telefone reiniciar. Você terá que esperar até esse momento para ver se uma reinicialização automática resolve o seu problema.
- Reinicie seu telefone no modo de segurança. O modo de segurança pode permitir que você navegue no telefone para reiniciá-lo, limpe o cache (mais sobre isso abaixo) ou execute outras tarefas que podem ajudar a corrigir o problema da tela preta.
- Limpe o cache do seu telefone Android. Isso exclui arquivos temporários e libera recursos, o que pode resolver qualquer problema que esteja impedindo a ativação da tela.
- Tente uma redefinição de dados de fábrica. Isso restaurará as configurações de fábrica do telefone, o que excluirá todos os seus dados; portanto, faça backup de tudo o que não deseja perder antes de iniciar esse processo, se possível.
Se nenhuma dessas etapas funcionou, é hora de entrar em contato com o fabricante do seu telefone.
Este artigo foi útil?
SimNão