Banco da Amazônia (BASA) abriu as inscrições para seu concurso público nesta quinta-feira (7). Com isso, a instituição pretende preencher imediatamente cinco vagas para técnico científico na área de tecnologia da informação, além de formar seu cadastro reserva. As inscrições são feitas totalmente online e seguem até 1º de fevereiro. Confira a seguir mais informações sobre esse concurso público e como se preparar!
Leia também
- Apostila grátis do Concurso do Correios para Carteiro 2024 – PDF – BAIXE AQUI
- Edital do concurso dos Correios: são mais de 3 mil vagas imediatas
- Gabarito preliminar da 2ª fase do 38º Exame da OAB
- Petrobras convocará 2.710 aprovados em concursos
- Concurso da Câmara de Natal; veja como fazer a inscrição
Banco da Amazônia abre inscrições para concurso público
Se você tem interesse em prestar o concurso público do Banco da Amazônia, é bom apressar os estudos, pois as provas estão programadas para o dia 14 de março. A aplicação ocorrerá em Belém e Santarém, além das capitais dos estados de Roraima, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre e Maranhão.
Assim, a remuneração inicial para o cargo de técnico científico do concurso é de R$ 3.145,79. Já a jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. E, além da remuneração, ainda serão oferecidos títulos de vantagem. Se você quiser saber todas as informações sobre esse concurso público, então acesse aqui o Edital.
Participantes de baixa renda poderão fazer pedido de isenção
Por fim, é importante destacar que o valor da inscrição para o concurso público do Banco da Amazônia fica no valor de R$ 120. Porém, assim como em praticamente todas as provas e concursos do país, você pode pedir isenção da taxa de inscrição. Esse pedido pode ser feito por pessoas que se enquadrem em uma situação de renda econômica mais baixa.
Dessa forma, você pode fazer o pedido de isenção de taxa de forma 100% online, de 7 a 14 de janeiro de 2021. Confira as condições para solicitar isenção:
- comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por meio de indicação do Número de Identificação Social – NIS
- ser membro de “família de baixa renda”, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007;
- ser doador(a) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.