No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Melhores antivírus grátis para Android

ANÚNCIO

Um aplicativo antivírus para Android pode limpar vírus, cavalos de Tróia, URLs maliciosos, cartões SD infectados e outros tipos de malware móvel, além de proteger sua privacidade de outras ameaças, como spyware ou permissões impróprias de aplicativos.

Felizmente, um ótimo aplicativo antivírus gratuito também não precisa atingir você com problemas de desempenho que você pode esperar de ferramentas como essas, como uso excessivo de RAM, largura de banda excessiva etc. usabilidade, requisitos de recursos do sistema, revisões de usuários e conjunto de recursos.

Os antivírus são apps que atuam ativamente para tentar blindar os smartphones das ameaças digitais. Esses programas fazem mais do que apenas uma varredura nos aparelhos em busca de vírus ou outros problemas, mas atuam para evitar que aplicativos perigosos sejam instalados no Android.

Pensando na importância de ter um antivírus em seu celular, o Mais Tutoriais preparou uma lista com algumas opções de apps gratuitos dessa categoria. A seguir, você conhece essas opções, bem como os principais diferenciais de cada uma delas.

Aqui estão os quatro melhores aplicativos antivírus para Android, cada um com suas vantagens exclusivas:

01 Bitdefender Antivírus

Bitdefender Antivírus – Mais Tutoriais

Alguns dos aplicativos nesta lista estão repletos de recursos, e é aí que o Bitdefender difere: é totalmente livre de desordem e inclui apenas uma ferramenta antivírus.

Eu recomendo usar este aplicativo se você não gosta de mexer com toneladas de configurações. As únicas coisas que você pode fazer além de iniciar uma verificação são habilitar a verificação de seus dispositivos de armazenamento interno e externo (como um cartão SD), enviar relatórios para melhoria do produto e fazer upload de aplicativos suspeitos para ajudar a melhorar a detecção de nuvem.

Depois que a verificação completa for concluída, você estará protegido contra novas instalações e atualizações de aplicativos automaticamente para que sejam bloqueadas antes que possam causar qualquer dano.

Se uma ameaça for encontrada, você será levado para a tela de resultados, onde poderá facilmente desinstalar os culpados.

Diz-se que o Bitdefender é super leve em recursos, pois não baixa e armazena assinaturas de vírus no dispositivo, mas usa proteção baseada em nuvem para verificar as mais recentes salvaguardas contra surtos. Não parecia diminuir a velocidade de mais nada no meu telefone enquanto eu o usava, então isso é definitivamente uma vantagem.

A única desvantagem que quero comentar é quando o comparo com o aplicativo Mobile Security não gratuito. Possui recursos úteis, como a capacidade de verificar os hábitos de navegação em tempo real e bloquear ou limpar seu telefone se ele for roubado.

Este aplicativo pode ser executado no Android 5 e superior.
Baixe o Bitdefender aqui.

02 Malwarebytes Mobile Security

Malwarebytes Android – Mais Tutoriais

Eu já uso o Malwarebytes como um removedor de malware de desktop, então fiquei feliz em saber que eles também oferecem uma versão para Android. Embora seja severamente limitado em comparação com sua versão premium, ainda detecta e remove vírus gratuitamente.

A única configuração de verificação que você pode ativar é aquela para verificação profunda, para que verifique mais do seu dispositivo do que a verificação típica, embora também demore mais para verificar tudo. No meu dispositivo de teste, a verificação regular verificou centenas de aplicativos e mais de 150 arquivos em menos de 10 minutos.

Uma ferramenta de segurança relacionada neste aplicativo é a auditoria de segurança que mostra configurações de sistema não seguras que podem estar ativadas, como o modo de desenvolvedor. O verificador de privacidade mostra quais aplicativos podem fazer coisas como ver sua localização, ler suas mensagens, acessar seus arquivos, etc.
Porém, um pequeno aviso: muito do que você vê no aplicativo não é gratuito. Os recursos premium incluem proteção em tempo real (somente varreduras sob demanda são suportadas gratuitamente), detecção de ransomware e spyware e alertas para quando você visita sites maliciosos. Há uma avaliação gratuita de 30 dias do premium, se você quiser experimentá-lo.

Você precisa ter o Android 9 ou mais recente para usar este aplicativo. Baixe o Malwarebytes Antivírus para celular android aqui.

03 Avira Security Antivírus

ANÚNCIO

Avira android – Mais Tutoriais

O aplicativo antivírus da Avira faz o que todos os aplicativos antivírus devem fazer: verifica automaticamente os aplicativos em busca de malware, verifica se há ameaças em dispositivos de armazenamento externo, mostra quais aplicativos têm acesso às suas informações privadas e é extremamente fácil de usar.

Ele pode verificar cada vez que você se desconectar de um computador, bem como iniciar verificações agendadas uma vez por dia, todos os dias. Se isso não for suficiente, você sempre pode iniciar uma verificação manual sempre que quiser verificar se há malware como adware, riskware, ransomware e programas potencialmente indesejados.

Quando forem encontradas ameaças, você será alertado sobre o tipo de ameaça (riskware, PUP etc.) e terá a opção de ignorá-las ou excluí-las imediatamente.

Aqui estão algumas outras coisas que acho que valem a pena mencionar: Os aplicativos atualizados são verificados novamente quando terminam de atualizar para garantir que nenhum novo arquivo esteja infectado; você define se os arquivos e/ou aplicativos serão verificados; mostre notificações quando ameaças forem encontradas – útil para que você não seja bombardeado com mensagens sempre que encontrar o dispositivo limpo; uma ferramenta antirroubo para encontrar seu dispositivo remotamente, bloqueá-lo ou limpá-lo; aplicativos com acesso privilegiado às suas informações são categorizados por nível de risco; uma seção Atividade mostra um histórico do que a Avira tem feito e o que encontra; A proteção contra sobrecarga pode lembrá-lo de desconectar o dispositivo quando estiver totalmente carregado; e o Identity Safeguard verifica as violações da empresa para ver se o seu e-mail foi incluído em alguma delas.

Sim, há muito neste app! Ainda assim, acho que são todos recursos muito úteis.

Esta versão gratuita é muito parecida com a edição profissional que você pode comprar, exceto que a versão paga não contém anúncios, atualiza suas definições a cada hora, inclui um bloqueador de aplicativos e oferece suporte ao recurso de navegação segura que ajuda seu dispositivo a ficar limpo ao navegar na web, download de arquivos e compras online.

O aplicativo funciona no Android 6 e superior. Baixe o Avira para celular android aqui.

Leia também: Os melhores antivírus grátis para Windows

04 AVG AntiVírus Free

AVG Android- Mais Tutoriais

Este foi o primeiro aplicativo antivírus no Google Play que atingiu 100 milhões de downloads. Mas não recomendo por isso. Ele protege você contra spyware, aplicativos e configurações não seguros, vírus e outros malwares e ameaças.

Algumas coisas que gostei ao usá-lo são que ele oferece suporte a verificações agendadas, protege contra aplicativos maliciosos, pode verificar os arquivos armazenados no dispositivo de armazenamento interno, avisa sobre aplicativos que outros usuários do AVG relataram como uma ameaça e pode tratar programas potencialmente indesejados como malware.

Além disso, este aplicativo também protege você enquanto navega na Internet no Chrome.

Assim como alguns dos outros aplicativos Android AV nesta lista, este não inclui apenas um scanner de vírus: se você tiver acesso root, também poderá ativar o firewall AVG; um cofre de fotos interno pode ocultar imagens selecionadas no aplicativo, protegidas por uma senha personalizada; ele pode limpar alguns arquivos inúteis e caches que você não precisa mais para liberar espaço em disco; um teste de velocidade da internet está embutido; as ameaças de segurança podem ser encontradas ao escanear a rede à qual você está conectado; melhore o desempenho do seu dispositivo desligando coisas que estão rodando na memória; receba um aviso quando atingir 10% ou 30% da duração da bateria; encontre as permissões que todos os seus aplicativos têm; visualize e monitore o uso de dados para evitar cobranças adicionais; as definições de vírus podem ser configuradas para serem baixadas apenas quando você estiver conectado via Wi-Fi; os usuários gratuitos podem bloquear remotamente seus dispositivos por meio de um navegador da Web que se comunica com o aplicativo – também há suporte para comandos SMS usados ​​para acionar uma chamada de seu dispositivo, uma limpeza de dados, uma sirene ou solicitação de bloqueio e muito mais.

O maior problema que tenho com este aplicativo é que ele está repleto de anúncios; eles estão em quase todas as telas. Além disso, você está sempre a apenas um toque de atualizar para a versão pro de todas as áreas do aplicativo, o que é frustrante se você tocar nele acidentalmente – algo que fiz muitas vezes!

Também é irritante quando o AVG encontra riscos que não são realmente maliciosos. No entanto, se você gosta de ter esses tipos de alertas, mesmo que nenhum arquivo ou aplicativo seja prejudicial, não terá problemas com isso.

Por exemplo, após uma varredura, você pode ser informado de que a opção “fontes desconhecidas” está desativada em seu telefone, o que normalmente informa quando você instalou um aplicativo não oficial que pode conter ameaças.

Embora esse recurso provavelmente deva estar sempre ativado, desativá-lo não significa necessariamente que você está sob ataque ou tem arquivos infectados.

Backup de aplicativo, armadilha de câmera, bloqueio de dispositivo, proteção VPN, bloqueio de aplicativo e sem anúncios são alguns dos recursos não suportados na edição gratuita. Existem também vários links para recursos que você só pode obter em outros aplicativos, portanto, você pode sair do AVG para a Play Store ao tentar tocar nessas opções.

Este aplicativo é executado no Android 6 e superior. Baixe o AVG para android aqui.

 

você pode gostar também
COMENTE