O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançou cartão de crédito para MEI. A vantagem do BNDES está nas ofertas de taxas de juros mais baixas e o objetivo de ajudar no financiamento a médio e longo prazo.
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O cartão BNDES possui uma das taxas de juros mais baixas do mercado, que chegam a 1,05% ao mês e a fatura pode ser parcelada em até 48 meses.
Destinado ao público MEI, para ter direito ao benefício os empreendedores interessados precisam ter um faturamento anual de até R$ 81 mil. É preciso ainda estar com toda a documentação em dia no ato da solicitação e ter também residência fixa no Brasil. Outro ponto importante é de que o cartão não seja utilizado para despesas pessoais, o cartão precisa ser utilizado exclusivamente pela empresa.
Vantagens do cartão BNDES
Como falado anteriormente uma das principais vantagens está na taxa de juros de apenas 1,05%.
O vencimento da fatura acontece sempre a cada 15 dias e a forma de pagamento é feita via débito automático na conta corrente do MEI, conta esta que é informada no processo de solicitação do cartão.
Veja como solicitar o cartão BNDES para MEI
Para conseguir acesso ao cartão BNDES o primeiro passo é ter uma conta corrente em algum destes bancos:
- Banco do Brasil
- Banco do Nordeste
- Banrisul
- Banestes
- Bradesco
- BRDE
- Caixa Econômica Federal
- Itaú
- Sicoob
- Sicredi
É do banco emissor escolhido a responsabilidade pela análise e aprovação do crédito, bem como todo o relacionamento com sua empresa, incluindo a cobrança de prestações e a aplicação de tarifas.
Para obtenção do Cartão BNDES é obrigatório que sua empresa esteja em dia com o INSS, FGTS, tributos federais e RAIS. Você pode “avançar” na sua solicitação do cartão enquanto regulariza a situação fiscal de sua empresa, caso haja alguma pendência.
O segundo passo é acessar o site do BNDES e clicar na opção “Solicite seu Cartão”, em seguida preencher um formulário, que solicitará informações como o CNPJ e a Classificação nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Por fim, selecione o banco ao qual será vinculado o cartão (algum dos citados à cima) e por fim, faz-se o envio da proposta.
Após preencher a proposta no site do BNDES, o empresário deverá comparecer a agência do banco ao qual foi informado no ato da solicitação e apresentar os seguintes documentos:
1- Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) (www.receita.fazenda.gov.br).
2- Certificado de Regularidade do FGTS (www.caixa.gov.br).
3- Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS.
4- Declaração na qual ateste, em síntese, estar com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu “Regras” do site do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br).
Caso a documentação citada não for necessária, a instituição bancária escolhida pelo microempreendedor terá o prazo de até 30 dias para enviar o cartão de crédito ao endereço que você preencheu no formulário de requerimento.
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