Toda linha (chip) de telefone habilitada no Brasil precisa estar vinculada a um número de CPF ou CNPJ. Seja ela uma linha pré-paga ou pós-paga, não importa: todas estão vinculadas a uma pessoa física ou jurídica.
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O que talvez você não saiba é que pessoas mal-intencionadas podem estar usando o número do seu CPF ou CNPJ para fraudes. Pensando em simplificar a vida dos consumidores que desejam saber quais são os números de telefone que estão vinculados a eles, diversas operadoras se uniram e criaram um serviço chamado Cadastro Pré.
O Cadastro Pré é uma iniciativa das empresas do Setor de Telecomunicações para que os usuários possam, através do seu CPF, consultar se possuem linhas pré-pagas ativas cadastradas nas Prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.
Como saber quais telefones estão cadastrados no meu CPF?
Você pode consultar agora mesmo quais chips estão vinculadas a um número de CPF, seja pelo navegador do smartphone ou via browser no PC. Vale ressaltar ainda que esse é um serviço apenas para consulta, não sendo possível efetuar qualquer tipo de cancelamento a partir dele.
Passo 1. Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.
Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
Passo 3. Digite o número do seu CPF.
Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
Passo 5. Clique em “Consultar”.
Serão listadas todas as linhas de telefone pré-pago ativas vinculadas ao seu CPF. Se você desejar cancelar alguma delas, será preciso entrar em contato diretamente com a operadora em questão para fazer a solicitação. Uma vez que o cancelamento seja requerido, leva entre 24 e 48 horas para que a linha seja desvinculada do seu nome.
Estes são os números de telefone para que você possa entrar em contato com cada uma das operadoras:
- – Claro: 1052;
- – Tim: 1056;
- – Vivo: 1058;
- – Oi: 1057;
- – Algar: 10312;
- – Sercomtel: 1051.