Neste tutorial ensinaremos o passo a passo de como ativar e cadastrar chip da Vivo.
Dica: antes de começar, desligue o seu celular e insira o chip. Feito isso, ligue o aparelho novamente e siga o passo a passo abaixo:
- Informe seu DDD
Ao ligar o celular, aguarde a mensagem de boas-vindas; depois que ela aparecer na tela, indique o DDD da sua cidade;
- Confirme o número da sua linha de telefone
Aguarde alguns segundos sem pressionar a tela até que apareça uma mensagem com o número do seu celular. Se você for cliente pós-pago, basta fazer uma ligação e seu cadastro será concluído; se for pré-pago, vá para o último passo;
- Conclua o cadastro do seu chip
Logo após ligar seu celular, você receberá um SMS com um link para seguir com a ativação. Para prosseguir, clique na URL enviada e preencha seus dados cadastrais como CPF e data de nascimento.
Se não receber o SMS com o número do telefone, você pode tentar ativar o chip das seguintes maneiras:
- Enviar uma mensagem de texto com o seu DDD para 8300 para saber seu número de telefone;
- Acessar https://cadastro.vivo.com.br com a rede móvel para finalizar o cadastro;
- Ligar para 1058 (de qualquer telefone) ou *8486 (de um Vivo) para falar com o suporte da operadora;
- Ir até uma loja Vivo e ativar com a ajuda de um atendente.
O chip não está funcionando
Ao inserir um chip no telefone, pode ocorrer de ele não funcionar e por isso não ser possível fazer o cadastro. A Vivo recomenda que sejam feitos alguns procedimentos para teste do SIM card:
- Verifique se ele está inserido corretamente no celular;
- Verifique se ele está sujo, caso esteja limpe com um pano seco.
Caso o chip esteja danificado, dentro do prazo de 7 dias é possível solicitar a troca gratuita. Basta ir até a loja da Vivo em qual o comprou, com um documento de identidade e a nota fiscal, e pedir a substituição da peça.
O que fazer se ativei o chip com o DDD errado?
Ao errar o DDD na hora do seu cadastro, entre em contato com a equipe de atendimento da Vivo no número *8486.
Preciso cadastrar o chip se é uma portabilidade?
Não, em casos assim a portabilidade é feita automática. Mas, se quiser, você pode checar se o processo foi concluído diretamente com a Vivo.