No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como ler um QR Code no Android

ANÚNCIO

Mais Tutoriais – Hoje em dia, não podemos nem pedir uma refeição em um restaurante sem usar nossos telefones para escanear um QR Code. Como demoramos alguns segundos para descobrir, queríamos compartilhar com você como fazer para não passar fome como quase passamos.

Como digitalizar um código QR com um telefone Android

A boa notícia é que é incrivelmente fácil escanear esses códigos com seu telefone. A partir do Android 8, o aplicativo Câmera inclui um leitor de QR integrado.

Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo da câmera, apontar a câmera para o código QR e tocar na notificação pop-up.

Isso o levará ao site ou a outras informações contidas no código QR, como um menu ou instruções de algum tipo.

Ler QR Code no Celular – Mais Tutoriais

Como digitalizar um código QR com o Android 7 e versões anteriores

ANÚNCIO

Os Androids mais antigos não possuem um leitor de código QR integrado, portanto, você precisará baixar um aplicativo de terceiros e seguir as instruções. Por exemplo, o leitor de código QR pode digitalizar códigos QR, incluindo códigos Wi-Fi QR, que permite aos usuários se conectar a um ponto de acesso Wi-Fi sem inserir uma senha.

Quando quiser digitalizar um código QR, inicie o aplicativo e aponte seu smartphone para ele; você verá as informações do código ou receberá uma solicitação para abrir um URL.

Todas as maneiras de usar códigos QR

Quando você digitaliza um código QR, ele pode abrir um link para um site ou conta de mídia social, exibir um vídeo do YouTube, mostrar um cupom ou detalhes de contato.

A publicidade é provavelmente o uso mais comum dos códigos QR. As marcas podem adicionar um código QR a um outdoor ou revista, por exemplo, que envia os usuários para seu site ou cupom ou página de destino. Para o usuário, isso elimina o incômodo de digitar um URL longo ou anotá-lo no papel. O anunciante se beneficia de resultados em tempo real em que o usuário visita imediatamente seu site, em vez de esperar até chegar em casa ou, pior ainda, esquecê-lo completamente.

Outro uso é por meio de uma loja virtual, na qual há uma grande tela sensível ao toque em um local público, como uma estação de metrô ou praça. Os compradores podem digitalizar itens com seus smartphones e receber os itens entregues em um horário e local escolhidos. Cada peça possui um código QR exclusivo e funciona com um aplicativo móvel que armazena informações de pagamento e envio.

Os códigos QR são frequentemente usados ​​para transferir criptomoedas, incluindo Bitcoin. Alguns cemitérios ao redor do mundo começaram a adicionar códigos QR às lápides para facilitar a localização do túmulo pelos visitantes.

 

você pode gostar também
COMENTE