No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como consertar a linha verde em um telefone Android

Uma simples reinicialização pode fazer com que a linha verde desapareça, mas provavelmente é um problema de hardware.

ANÚNCIO

As linhas verdes são um problema bastante comum em smartphones e já apareceram em quase todas as marcas disponíveis de android. Quando esse problema ocorre, você normalmente verá:

  • Uma tela que funciona normalmente, mas uma fina linha verde percorre todo o caminho de cima para baixo.
  • Uma linha verde tremeluzente aparecendo ocasionalmente.
  • Uma linha verde é acompanhada por outras cores, manchas e preto.

O que causa uma linha verde na tela do celular?

Existem vários motivos potenciais para o aparecimento de uma linha verde na tela de um celular. Se a linha verde for acompanhada por muitas outras cores e, especialmente, se você puder ver danos no vidro, a própria tela provavelmente está rachada. Se for apenas uma única linha verde fina que vai de cima para baixo, algumas das causas comuns incluem:

  • Conector de exibição solto
  • Conector de exibição danificado
  • Danos causados ​​por água ou queda na tela
  • Aplicativo incompatível
  • Configuração incorreta

ANÚNCIO

Como consertar uma linha verde na tela do seu telefone

Para corrigir a linha verde na tela do seu telefone, tente cada um dos métodos listados abaixo. Se não desaparecer, seu telefone provavelmente tem um conector de tela solto ou danificado, ou pode ter sofrido queda ou danos causados ​​pela água. Nesse caso, a melhor solução é entrar em contato com o fabricante ou com um técnico de reparo Android qualificado.

No entanto, tente primeiro estas possíveis soluções:

  1. Reinicie seu telefone. Comece desligando o telefone e ligando-o novamente. Não apenas desligue a tela, certifique-se de desligar o telefone e reiniciá-lo.

    Essa correção básica resolve muitos problemas porque força o telefone a fechar tudo e começar do zero. Se a linha verde foi causada por uma falha temporária no software do seu telefone, reiniciar o telefone resolverá o problema.

  2. Reinicie seu telefone no modo de segurança. O Modo de segurança é um modo limitado que impede que qualquer coisa seja iniciada no seu telefone, exceto o essencial. Esta é uma boa maneira de verificar se você tem um problema de software. Se a linha verde desaparecer no modo de segurança, você sabe que tem um problema com um aplicativo, configuração ou sistema operacional.

  3. Remova aplicativos recentes. Se você instalou algum aplicativo recentemente, tente desinstalá-lo. Se a linha verde for causada por um aplicativo incompatível ou com defeito, removê-la pode resolver o problema. Se você fez alguma alteração nas configurações recentemente, tente desfazê-las também.

  4. Atualize seu telefone. Verifique se o seu telefone possui alguma atualização de sistema operacional disponível. Se houver um problema com sua versão atual do Android, a atualização poderá resolver o problema.

  5. Redefina seu telefone para a configuração original. Esta é a última correção que você deve tentar antes de enviar seu telefone para reparos. É uma opção drástica, pois exclui todos os dados do seu telefone, incluindo fotos, vídeos e tudo mais, e instala uma nova versão do Android.

    Se a linha verde for causada por um problema de software, a redefinição de fábrica resolverá o problema. Se a linha verde permanecer, significa que você está lidando com uma falha de hardware.

  6. Entre em contato com o fabricante para obter mais assistência. Se o seu telefone ainda estiver na garantia, o fabricante poderá consertar ou substituir o telefone gratuitamente. Caso contrário, eles poderão fornecer informações sobre como consertar o telefone.
você pode gostar também
COMENTE