Latência: Definida como a quantidade de atraso durante um determinado período de tempo. As razões para a alta latência são muito numerosas para ser listado aqui.
Largura de banda: Refere-se a capacidade total máxima da linha. Por exemplo: uma linha T1 tem uma largura de banda de 1,544 megabytes por segundo. Isso não significa que você sempre terá a 1.544 cheia o tempo todo, só que este é o mais rápido que possivelmente pode ir.
Um bom exemplo é pensar em uma rodovia. Largura de banda é o limite de velocidade (o mais rápido você tem permissão para ir), mas algumas vezes coisas como acidentes e congestionamento de tráfego (latência) abrandar sua largura de banda.
Uma conexão de largura de banda superior não significa uma baixa largura de banda. Exatamente o oposto. Uma maior largura de banda significa uma maior largura de banda, que por sua vez permite um pouco mais de latência. Muito parecido com o tráfego na rodovia (banda larga) ainda pode rastrear por se houver um acidente, mas se você estiver em uma estrada (baixa largura de banda), por vezes, a estrada inteira está desligado e nada se move após um acidente acontece.
Diferença entre latência e largura de banda
Este artigo foi útil?
SimNão